Teresa Sobral

Interpretação

Em 1985 largou a Academia dos Amadores de Música e o curso de Filosofia na FLUL, para integrar o elenco de “Mãe Coragem” de B.Brecht, enc. João Lourenço no TNDM II .  A partir daí iniciou o seu caminho pelas artes do espectáculo.

Até agora, como actriz já fez 69 espectáculos de teatro, tendo já trabalhado com dezenas de encenadores

Elencos fixos, fez parte de 1985 a 89 no Teatro Aberto; 1989/1994 (extinto)Teatro da Graça; 2002/2005 trabalhou nos Artistas Unidos; e entre 2005/2007 trabalhou no Teatro da Cornucópia

2008 Formou a Ass.Cultural Qatrel e dá início ao seu trabalho na

direcção artística e encenação. Até hoje, criou e encenou 24 espectáculos, escreveu 6 textos para teatro e compôs música para 9 espectáculos.

Dá aulas de interpretação desde 2000, tendo trabalhado já em várias escolas e instituições; actualmente, para além da Escola Profissional de Teatro de Cascais, faz parte do projecto PRESENTE do Teatro Nacional D. Maria II dando aulas em duas escolas do ensino básico em Lisboa.

Criou e dirige o grupo de teatro inclusivo Teatro Sobre Rodas no hospital de alcoitão e criou e dirige o grupo Artrópodes – performances artísticas  com ex-alunos de teatro. Criou este ano e  é vocalista da banda PATIFES.

Tem formação na área da música, dança e teatro …continua!

ge this text

Profile details