AUDIÇÕES 2021 / 2022 – 2ª FASE – CALENDARIZAÇÃO

AUDIÇÕES 2021 / 2022 – 2ª FASE – CALENDARIZAÇÃO

As audições para admissão do curso Interpretação 2021 / 2022, são compostas por três itens, todos obrigatórios.

  • Entrevista com o psicólogo;
  • Apreciação artística em vídeo, conforme indicações infra;
  • Entrevista presencial com o Diretor Artístico.

 

Item 1:  em data a marcar

  • Entrevista com o Psicólogo – online, mediante agendamento pela secretaria da escola.

 

Item 2:  até 25 de junho

  • Receção da pré-inscrição e do  vídeo.

Item 3: Os alunos que concorrem à 2ª fase, podem ser chamados para uma entrevista presencial que se vai realizar em data a marcar.

Os alunos selecionados para a entrevista, serão contactados pela secretaria da escola, para agendamento.

Condições da apresentação em vídeo:

Vídeos – o vídeo tem um limite de tempo de 15 minutos, distribuídos da seguinte forma e gravados no formato MP4, obrigatoriamente:

Área de Interpretação: 9 minutos

  • Excerto de Hamlet “Peço-te que digas a tirada (infra);
  • Breve explicação sobre a decisão de escolher a EPTC e a Interpretação;
  • Apresentação de um ator\atriz\autor português da lista, infra.

 

Voz: 3 minutos

  • Escolha de 1 canção em português, completa e de memória; à capela;
  • A canção tem que ser apresentada pelo título e compositor e deve justificar a sua escolha;
  • História vocal – aulas de canto e de respiração, etc..

 

Movimento: 3 minutos

  • Roupa confortável de trabalho. Ex: Fato de treino, t-shirt, leggins;
  • Descalço ou com meias;
  • Cabelos apanhados;
  • Sem brincos e quaisquer outros adornos, piercings, relógios, etc..

 

Conteúdo da audição:

1ª Parte – expressão corporal e criatividade

  • Criar movimentos que lembrem um ser da terra, arrastando-se, serpenteando, rolando, com tentativas de sair do chão, subindo e descendo de várias formas como se fosse tragado, como se desabasse.

 

2ª Parte- ritmo e coordenação

  • Escolha uma música e dance de improviso ou crie uma curta sequência de passos/movimentos/gestos. Cada opção com menos de 1 minuto.

 

No final acrescente informações adicionais sobre si: prática de dança ou desporto, lesões físicas recentes ou antigas.

 

 

 

Excerto de HAMLET de  William Shakespeare

CENA II

 O átrio do castelo com assentos de um e de outro lado como para uma representação. Ao fundo um pano esconde outro palco.

Entram HAMLET e três actores; saem detrás do pano.

HAMLET (ao primeiro actor) Peço-te que digas a tirada como eu a pronunciei, com a língua ágil, com uma dicção certa. Mas se mastigas as palavras, como fazem muitos dos nossos actores, então antes quero que seja o homem dos pregões a dizer os  meus versos. E também não esbracejes muito; assim. Usa tudo com medida. Pois na própria torrente, tempestade, ou mesmo no turbilhão da tua paixão, tens de conquistar e criar um equilíbrio que a tudo dê harmonia. Ai, doí-me até a alma quando ouço um moço robusto, cheio de cabelos postiços, a rasgar a paixão em tiras e farrapos para furar os ouvidos da gente da plateia que, na sua maior parte, só gosta de mímicas inexplicáveis e de barulho. Eu gostava de ver esse actor chicoteado, por ser mais Termagante do que Termagante; ele herodiza de mais o Herodes. Peço-te: não cais nesse defeito.

 

 

  • Apresentação de um ator\atriz\autor português da lista:

 

Almeida Garrett

Amélia Rey-Colaço

Ana Ester Neves

Elmano Sancho

Eunice Muñoz

Isabel de Castro

João Gaspar

João Vasco

Jorge Silva Melo

José de Castro

Manuela Couto

Maria João Luís

Maria João Pinho

Maria Lalande

Miguel Loureiro

Mirita Casimiro

Zita Duarte

 

Comments are closed