Nasceu em Portugal em 1979.
Formado pela Escola Profissional de Teatro de Cascais (1994/97).
Pós-graduação em Encenação na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa (2012).
Em 2002 viaja para Itália onde frequenta a Scuola Internazionale del’ Actore Cómico (Reggio Emiglia), dirigida por António Fava.
Ainda em Itália é dirigido Carlo Boso na companhia TeatroVivo (Ravenna 2003).
Em 2024 (Julho, Agosto e Setembro) frequenta os Stage Internazionale di Commedia Dell’Arte de novo com António Fava e Carlo Boso em Itália e França respectivamente.
Estreia-se profissionalmente como actor em 1996 e desde então, foi dirigido por: Carlos Avillez, Luís Miguel Cintra, João Lourenço, Carlo Boso, Antonio Fava, John Mowat, Maria Emília Correia, Maria do Céu Guerra, Maria João Luís, António Feio, José Jorge Duarte, Paula Sousa, António Pires, Martim Pedroso, Isabel Medina, Marta Lapa, Jaime A. Rocha, Vasco Letria, Flávia Gusmão, entre outros.
Em 1997 ganha o prémio de actor revelação pelo seu trabalho em Os Dois Verdugos, de Fernando Arrabal, encenado por Carlos Avillez.
Tem desenvolvido trabalhos nas mais diversas áreas além do Teatro, tais como no cinema, onde trabalhou com os realizadores: Edgar Pêra, Manuel Pureza, Fernando Vendrel, Vicente Alves do Ó, Ricardo Aibéo, José Carlos Oliveira, Cláudia Clemente, Cátia Biscaia. Em televisão tem trabalhado como actor em diversas séries e telenovelas (RTP, SIC, TVI), em dobragens (actor e director), Locuções (Rádio e publicidade).
Em 2005, funda o colectivo teatral Kind of Black Box. E é nesta estrutura que desenvolve o seu trabalho como encenador:
Co-encenou o espetáculo Lost In Space, Monólogos da Marijuana e I Know Not What Tomorrow Will Bring.
Criou e encenou a trilogia histórica dedicada a António Patrício, apresentando-a em monumentos históricos:
- A Abóbada não caíu, A Abóbada não cairá!, em exclusivo para o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, Batalha (Nomeado para o Prémio Acesso Cultura 2015);
- O espectáculo híbrido (cinema e teatro) – Dinis e Isabel, Conto de Primavera, para o Castelo de Leiria e para o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha em Coimbra, em 2015;
- E mais recentemente, Pedro O Cru, em exclusivo para o Mosteiro de Alcobaça (Junho 2022).
Em 2024 encena o espectáculo Comédias para Todo o Serviço a partir de Carlo Goldoni para o Teatro Experimental de Cascais.
Há alguns anos que vem desenvolvendo como director e animador, trabalhos direccionados ao público infanto-juvenil, destacando a oficina A Arca dos Contos em Movimento e visitas guiadas a monumentos e locais históricos.
Criou a unidade móvel de cultura Kind Of Black Box, auditório móvel itinerante que permite descentralizar a oferta cultural e educativa.
Foi director artístico do evento comemorativo dos 15 anos da Operação Nariz vermelho.
Desde 2018 que é director artístico do grupo de teatro Fora da Caixa, residentes do Centro de Apoio social do Pisão (Saúde Mental), com o qual apresentou As Aventuras de João Sem Medo, projecto transdisciplinar numa perspectiva de inclusão.
Foi vocalista do projecto de spoken word, Somersault with T. Desempenha as funções de guest office manager do MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa e do Leiria Film Fest – Festival internacional de Curtas Metragens de Leiria.
Integra este ano lectivo (2024/25) o corpo docente da Escola Profissional de Teatro de Cascais.