APOIO PSICOLÓGICO À COMUNIDADE ESCOLAR. ESTRATÉGIAS PARA LIDAR COM O ISOLAMENTO.

APOIO PSICOLÓGICO À COMUNIDADE ESCOLAR. ESTRATÉGIAS PARA LIDAR COM O ISOLAMENTO.

Estratégias para lidar com o isolamento:

como manter atividades de ensino

como lidar com uma situação de isolamento

como evitar e resolver conflitos

Durante a suspensão das atividades escolares presenciais, o Psicólogo da EPTC irá dar apoio a alunos e suas famílias, a docentes e não docentes.

Toda a comunidade está a viver um período para a qual não estava preparada.

Perante esta situação excecional, é normal surgirem questões pessoais, relacionais e do contexto que causem uma maior preocupação, ou mesmo conflito.

Por vezes, a forma habitual de resolver essas questões parece não resultar, o que poderá levar a um arrastar no tempo da preocupação ou conflito.

No cimo nesta página existem estratégias de como lidar com algumas situações. No entanto, quando já se utilizou todas as formas de resolver a questão e nada parece estar resultar, um Psicólogo pode ajudar. Poderá fazê-lo através do email: psicologo@eptc.pt

Devido às novas circunstâncias o apoio psicológico será online, através de videoconferência, chat ou email, numa plataforma a combinar entre a pessoa que faz o pedido e o Psicólogo. Também se poderá usar outro meio de comunicação à distância, se houver comum acordo.

Todas as questões relacionadas com a privacidade e a confidencialidade serão abordadas por email e/ou durante a 1ª sessão.

NOTA: Os alunos que estavam a frequentar a consulta podem continuar através deste meio

 

 

 

 

Comments are closed