Miguel Henriques

Voz

Frequentou o Conservatório de Música e Artes do Dão (CMAD), onde concluiu o 5° Grau (ensino básico) de guitarra clássica e o 8° grau de Canto Lírico.

Paralelamente, participou no curso de teatro musical entre 2014 e 2020 e teve aulas de piano jazz na mesma instituição. 

Ao longo da sua carreira académica na área da música teve várias experiências como intérprete vocal, coralista e instrumentista. Destacam-se as suas participações como solista no concerto com a Orquestra Filarmónica das Beiras – premiado com o Prémio Jovem Solista da Fundação Lapa do Lobo 2020 – e como backing vocals no concerto de Herman José em Santa Comba Dão.

Veio para Lisboa em 2020 para frequentar a Licenciatura de Teatro – Ramo de Atores na Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC).

Teatro  

O teatro está presente na sua vida desde cedo pelo seu contacto próximo com a ACERT – Associação Cultural e Recreativa de Tondela. Desde 2013 que participa em diferentes projetos de teatro de rua, tais como A Viagem do Elefante, O Pequeno Grande Polegar e as Oficinas da 

Queima e Rebentamento do Judas. Entre 2021 e 2023 trabalhou como músico e ator no Teatro A Barraca nas peças Elogio da Loucura e em A Farsa de Inês Pereira, com Maria do Céu Guerra e Hélder Costa.

Mais recentemente esteve em “Tempestade Ainda”, no Teatro Aberto, dirigida por João Lourenço.

Profile details